Pular para o conteúdo principal

O nosso sol de todos os dias...

     Mais uma vez um leitor caridoso mandou um texto a ser publicado aqui no LedVenture. Estou numa fase de muito trabalho. Então, não posso escrever como desejaria fazer. Mas com os leitores que tenho (não são muitos) não morro pagão e o blog não fica parado. Hoje recebi este texto que explica um pouco o que sentimos todos os dias. Pode não ser todos os dias, mas em alguns sentimos exatamente o que escreve este leitor que se identifica como Take it Easy. Este colaborador já tinha enviado um ótimo texto alguns dias atrás:  "Vai lá e seja feliz". Agora me surpreendeu novamente. Obrigado Take it Easy.

Por Take it Easy


     Como é bom ver o sol. É muito bom sentir o sol invadindo a sua manhã, tarde ou noite. Sim, à noite também. Um dia você irá perceber o sol numa noite intensa. Parece que de uma hora para outra descobrimos que é possível sentir aquele calor de novo.
     Pode parece loucura, mas em plena chuvarada encontrei o meu sol. Pode soar estranho, talvez digam que o Take está louco, mas foi assim que se passou. O sol se fez presente num momento que parecia que nada mais havia a ser feito. Havia perdido a oportunidade de ser feliz. Mas aquele sol mostrou que não era bem assim. Sempre há espaço para lutar, para tentar, para buscar um lugar ao sol. É o que estou fazendo e preciso escrever sobre isso. Não há como definir um sentimento de procura por algo que esteve sempre ao nosso lado. Entretanto, de uma hora para outra nos damos conta estamos na maior escuridão, aí sentimos falta daqueles raios, daquele calor, da intensidade. Nos apercebemos que não é mais possível seguir naquela estrada sem o sol a iluminá-la. É meio brega, até certo ponto é cafona. Sou cafona e não nego.
     Então só resta buscar o sol de nossas vidas, buscamos um sentido para continuar seguindo em frente e eu encontrei este sentido. O sentido é sem sentido, a vida é assim mesmo. Não há um sentido em tudo que passamos e este texto não tem sentido nenhum. Talvez, tardiamente eu tenha percebido que não há espaço para dúvidas, talvez, tardiamente, tenha percebido que é possível seguir em frente, basta encararmos a estrada com a coragem de viver. Obrigado sol por mostrar que é onde devemos ir.

Ps: Envio este texto para ser publicado no LedVenture, pois parece que o seu autor está meio sem inspiração ou muito ocupado com outras tarefas. Espero que não seja por falta de inspiração. Ouso ajudar o blogueiro neófito, pois fui muito ajudado pelo meu sol e este me pediu para escrever algo, então aí está.


Trilha Sonora: 
Baby Please Come Home - Anberlin - Lost Songs
Forma - Bajofondo TangoClub - Bajofondo TangoClub
I Love My Dog - Cat Stevens - Morning Has Broken
The Beatles - Penny Lane - Clássicos Rock 500
The Beatles - Eleanor Rigby - Clássicos Rock 500
Tchaikovsky-Swan Lake Waltz - Clássicos - 101 Classical Greats Volume 3
Mean Old Frisco - Eric Clapton - Crossroads 2: Live In The Seventies
Water on the ground - Eric Clapton - Crossroads 2: Live In The Seventies
The Chain - Fleetwood Mac - The Dance


Como não sou o autor do texto acima, a trilha sonora foi utilizada para editar o texto recebido. Alguns erros de digitação aqui e ali, mas o  Take it Easy é o cara. Parto do pressuposto que o Take é homem, mas pode ser mulher. Na verdade tanto faz, o que importa é a mensagem enviada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Licenças poéticas

      No texto do Cotidianidade recebi o seguinte comentário: estou de olho..não adianta remover... Já criaste 2 leitoras que " contribuiram" com teu blog.. por que não assumir que os textos são teus? é para parecer que mais gente lê o blog? os teus textos são bons..não precisas deste artifícios..      Primeiramente tenho que dizer que fui surpreendido com este comentário. Engraçado como algumas coisas mexem com nossos sentimentos. E sem muita explicação.      Sempre ouvi a seguinte frase "não importa o meio, mas sim a mensagem". E acho que serve para este caso, não importa se quem escreveu foi A, B ou C, mas sim se cumpriu com sua missão, levar alguma mensagem, seja ela tola ou não. Se pensamos sobre o que lemos já basta. Este é o objetivo de qualquer escritor, seja ele neófito como eu ou os mais experientes.      Escrever é uma atividade de exposição, nos desnudamos através das palavras (escrevi isto estes dias) e é a mais pura realidade. Quem quer escrev

Ciclo do amor...

      - Não sei como chegamos até aqui sendo completamente diferentes.      - Nós chegamos aqui por discordâncias irreconciliáveis. Nossa relação foi um erro.      - Como um erro, se estivemos casados por vinte anos?      - Mas nestes vinte anos nos fizemos muito mal. Desperdiçamos tempo ao tentar tornar o nosso amor viável. Pelo menos é o que eu penso.      - Realmente somos diferentes. Mas nunca achei que nosso casamento foi um erro. Fui muito feliz ao teu lado.      - Nestes anos, tu pode me dizer quantos foram realmente felizes ao meu lado?      - Não podemos mensurar este tipo de sentimento. A felicidade é um conjunto de pequenos momentos felizes. Tu sempre buscou algo fora de ti. Nunca consegui achar esta felicidade interior e buscava no outro ou no teu entorno.      - Não estou afirmando que fui infeliz, mas sim que esta vida não foi a que esperei para mim.      - Sempre olhando somente o teu lado, sempre senti que na verdade tu era muito egoísta, mas eu tinha a convicç

"Como fazer sexo"

     O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.      Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link:  Trends: Como fazer sexo . Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.       Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquis